Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Protecao_de_dados.aspx
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Actividades

LISBOA - Protocolo com as Juntas de Freguesia de Oeiras. S. Julião da Barra e Paço de Arcos.

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa  informa que, ontem , dia 03 de Agosto, pelas 14H30, na Praia de Paço de Arcos (passeio marítimo), foi celebrado um protocolo entre a PSP e três Juntas de Freguesia nomeadamente, Oeiras e S. Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias, no âmbito do Programa Integrado de Policiamento de Proximidade (PIPP), com vista à implementação de Ciclo-Patrulhas nas zonas balneares pertencentes às Esquadras de Oeiras e Caxias, da Divisão Policial de Oeiras.

Estas Equipas de Proximidade e de Apoio à Vítima (EPAV), irão desempenhar a sua missão recorrendo para tal a bicicletas BTT oferecidas pelas referidas Juntas de Freguesia e terão como objectivos primordiais:
• O aumento da visibilidade e a diminuição dos índices de criminalidade;
• A melhoria da qualidade do serviço prestado ao cidadão e dos índices de eficiência e de eficácia da actuação policial.
 

Estas Equipas estão orientadas para a protecção dos cidadãos em geral e, em particular, das pessoas especialmente vulneráveis, como as crianças, os jovens, os idosos e as vítimas de crimes, com particular incidência nas zonas balneares.

A PSP pretende com este protocolo alargar o seu espectro de actuação, uma vez que os polícias passam a ter maior mobilidade e rapidez de resposta, garantindo desta forma um maior e melhor contacto com a população, reforçando assim, o sentimento de segurança da mesma.
 
Sendo esta uma forma de patrulhamento inovador nesta zona, pretende-se também despertar a atenção dos cidadãos para a implementação das referidas patrulhas, que se revelam uma mais-valia para a comunidade.

 
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro