Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Protecao_de_dados.aspx
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Actividades

LISBOA - PSP evita roubo e recupera veículo furtado

Polícias da Divisão de Investigação Criminal, do Comando Metropolitano de Lisboa no dia 17 de Janeiro, procederam à detenção de 2 homens de 21 e 39 anos de idade, pelos crimes de furto de veículo e tentativa de roubo.

A primeira situação decorreu às 5h45 quando elementos policiais surpreenderam em flagrante delito 1 indivíduo a manietar pelas costas uma vítima através de uma técnica de braços conhecida como “gravata” a um homem no Largo do Terreirinho com a Travessa dos Lagares, no concelho de Lisboa.

O mesmo enquanto segurava a vítima ia-lhe retirando os objetos que a mesma continha nos bolsos do casaco, nomeadamente uma carteira e um telemóvel, só não conseguindo os seus intentos devido à pronta atuação policial que o intercetou e deteve.

A segunda detenção, que ocorreu pelas 10h40, foi o culminar de uma situação que teve o seu início 9h20 na Avenida de Ceuta quando ocorreu um furto de uma viatura por descuido do seu proprietário que abandonou a mesma com as chaves no seu interior.

Tal facto, ao ser difundido para todos os elementos da PSP de Lisboa, fez com que o policiamento incidisse em áreas e artérias referenciadas como ponto de passagem de indivíduos que cometem este tipo de ilícito.

Assim, pelas 10h20, na rua Principal da Cova da Moura, foi visualizado o veículo em questão, tendo-se realizado uma vigilância discreta ao mesmo até que surgiu junto ao mesmo um indivíduo, com as características que tinham sido fornecidas por uma testemunha ocular do crime, na posse de um conjunto de duas de chaves que se veio a verificar serem da viatura furtada, tendo o mesmo sido nesse momento detido e confirmado que havia furtado o veículo.

O suspeito pela tentativa de roubo, com antecedentes criminais, foi presente a 1.º Interrogatório Judicial, tendo como medida de coação Apresentações Periódicas na esquadra da área de residência, enquanto o outro detido, também com antecedentes criminais, teve como medida de coação Termo de Identidade e Residência.
 
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro