Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Protecao_de_dados.aspx
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Actividades

LISBOA - Detido por furto e viciação sofisticada de viatura

Polícias da Divisão de Segurança a Transportes Públicos do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, ontem, dia 1 de Fevereiro, pelas 07h00, no acesso à Segunda Circular, no Campo Grande, Lisboa, procederam à detenção de um homem com 31 anos de idade, por furto e viciação de viatura.

A viatura em questão despertou a atenção dos polícias por circular a uma velocidade muito reduzida na zona da Alameda D. Afonso Henriques apesar de ser de uma marca de gama alta e de elevada cilindrada, tendo-se iniciado um seguimento à mesma.

Por se tratar de uma viatura de alta cilindrada, foi solicitado apoio a outras brigadas pertencentes à Divisão de Investigação Criminal, para se reunirem as condições para que a interceção se realizasse em segurança e com sucesso. 

Após vistoria à viatura e aos documentos correspondentes, de imediato foi verificado estar-se perante uma viatura adulterada, nomeadamente o número de chassis, vidros e fechaduras das portas, constatando-se, ainda, que a mesma se encontrava a funcionar com um dispositivo electrónico que permite anular os códigos originais das chaves de ignição bem como a localização via GPS. 

A viatura em questão e o seu condutor foram encaminhados para o departamento policial onde se veio a apurar que o carro havia sido furtado em meados de Janeiro, na zona de Cascais, através do sistema acima mencionado. 
 
 

 
O condutor tinha ainda na sua posse diverso material destinado ao “arrombamento electrónico” de viaturas incluindo “chips” que se destinavam a ser memorizados nos seus sistemas electrónicos.
 
 
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro