Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Protecao_de_dados.aspx
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Actividades

LISBOA - 7 Carteiristas Detidos em 3 dias

Polícias da Divisão de Segurança a Transportes Públicos do Comando Metropolitano de Lisboa, no passado dia 5, pelas 18H42, procederam à detenção em flagrante delito de quatro homens, com idades compreendidas entre os 55 e os 66 anos de idade, por furto de uma carteira a uma turista, no Elétrico 15, na paragem do cruzamento da Av. 24 de Julho com a Praça Duque de Terceira, em Lisboa.

As detenções ocorreram em flagrante delito quando dois polícias que se encontravam no local, integrados numa ação de prevenção deste tipo de crime e com a missão específica de vigiar as movimentações dos carteiristas, se aperceberam das movimentações dos agora detidos, que se encontravam na paragem a rodear uma turista, denotando um comportamento suspeito.

Os quatro homens selecionaram a vítima ainda na paragem e quando esta entrou no elétrico foi rodeada pelos mesmos, com dois deles colocando-se à sua frente, impedindo desta forma os seus movimentos.
 
Enquanto isto acontecia, os outros dois indivíduos, que tinham entrado um de cada lado da turista, e aproveitando a manobra dos primeiros, abriram o fecho da bolsa e retiraram dali uma carteira.

Depois do furto e já na posse da carteira, os quatro homens foram intercetados na saída do elétrico na paragem de Santos pelos polícias, tendo sido recuperada e devolvida a carteira à sua legítima proprietária.

Os quatro detidos, que se encontram referenciados por este tipo de crime e inclusivamente um deles tem como medida de coação a proibição de contactar com os outros suspeitos desta situação, foram presentes ao Tribunal de Instrução Criminal para serem submetidos a 1.º Interrogatório Judicial, tendo-lhes sido aplicado a medida de coação de Apresentações Periódicas na esquadra policial da área de residência.

Note-se que, no passado dia 2, a PSP já havia efetuado 3 detenções por este tipo de crime.
 
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro