Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Protecao_de_dados.aspx
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Actividades

BRAGANÇA - 4 detidos por sequestro, agressões físicas e tentativa de roubo

Cerca das 04H20 do dia 19MAR2012, num armazém de bebidas e produtos alimentares sito na Rua Acácio Mariano, a PSP de Bragança deteve em flagrante delito 4 indivíduos com idades  compreendidas entre 20 e 27 anos, naturais de Bragança, onde reside um sendo os outros actualmente residentes na região de Chaves.

Cerca das 02H20, através da central de emergência, a PSP recebeu a informação de que aquele estabelecimento comercial estaria a ser assaltado.

De imediato se dirigiu para o local o pessoal que se encontrava de serviço, verificando que o mesmo se encontrava com as portas fechadas, porém com a luz acesa a qual se apagou aquando da aproximação policial, ficando a certeza que havia pessoas no seu interior.
 
Na rua em frente ao armazém, verificaram que havia dois veículos, estando um com a porta da bagageira aberta e várias caixas de diversas bebidas alcoólicas no seu interior que era utilizado pelos suspeitos, enquanto o outro tinha a porta do condutor aberta onde eram visíveis vestígios de sangue, bem como em documentos que se encontravam no banco direito, estando o porta-luvas remexido e pertença do dono do armazém.

Perante estes indícios foram tomadas medidas de prevenção e tentado o diálogo, que não surtiu efeito durante mais de uma hora.
 
Após algumas deligências, já com reforço policial, do exterior foi possível ver que a vítima estava sentada numa dependência no interior, a qual por gestos informou os agentes que os suspeitos estavam escondidos e em número de 4.
 
Devido à complexidade da situação, continuou a ser tentado o diálogo com os suspeitos que acabou por ter resultados positivos, cerca das 04H10, com a saída voluntária de dois suspeitos, que foram detidos.

Com o acesso ao armazém livre foi feita uma busca sumária ao seu interior não tendo sido detectado mais nenhum suspeito.
 
A vítima, proprietário do armazém, fora violentamente agredido, apresentava grande hematoma junto ao olho esquerdo e marcas de sangue pelo que foi socorrido e transportado ao serviço de urgência da ULSNE. A vítima informou que quando saía do armazém cerca das 02H20, fora manietado e agredido pelos assaltantes, em número de 4, que lhe taparam a cabeça e o obrigaram a voltar para o interior, lhe tinham roubado 200 € em dinheiro, começando logo a carregar caixas de bebidas para o exterior até à chegada da Polícia, altura em que se esconderam, apagando a luz e ameaçando-o para não falar.

Numa busca mais minuciosa foram encontrados escondidos os outros dois suspeitos detidos.
Além das detenções foi apreendido o dinheiro objecto de roubo, a viatura utilizada, várias embalagens de bebidas alcoólicas no total de 144 garrafas e um pé de cabra.

Os detidos serão presentes às autoridades judiciárias amanhã. A vítima encontra-se ainda internada para observações.
 

 
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro