Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Protecao_de_dados.aspx
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Actividades

LISBOA - 3 Mulheres carteiristas detidas

Polícias da Divisão de Segurança a Transportes Públicos e 1.ª Divisão do Comando Metropolitano de Lisboa, procederam à detenção de três mulheres, de 18, 25 e 33 anos de idade, pela prática do crime de furto.

Ontem, pelas 11H55, na Praça D. Pedro IV, em Lisboa, polícias da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, quando se encontravam na paragem da Carris, verificaram que no interior de um Autocarro, proveniente do Aeroporto com destino ao Cais do Sodré, se encontravam duas mulheres, sobejamente conhecidas por se dedicarem à prática de furtos de carteiras no interior dos Transportes Públicos.

Pelo descrito, os polícias decidiram entrar no autocarro e abordar as mesmas, questionando aos restantes passageiros se lhes faltaria alguns dos seus pertences, tendo de imediato um cidadão de Singapura informado que lhe faltava a sua carteira.

Face ao exposto, as suspeitas foram retiradas do interior do autocarro, tendo-se verificado que uma delas tinha em sua posse uma carteira contendo documentos pessoais, 415 Euros do Banco Central Europeu e 66 Dólares de Singapura, pertencentes à vítima. Foram ainda encontrados na posse da outra detida 80 Euros, que não foi possível apurar a proveniência, pelo que foram apreendidos por haver fortes suspeitas terem proveniência ilícita.

Também no dia de ontem, pelas 18H37, na Rua João das Regras, em Lisboa, um polícia da 1.ª Divisão Policial, deteve uma mulher, de 18 anos de idade, por furto de carteira a uma cidadã.

O polícia quando se encontrava de serviço de remunerado, na Praça da Figueira, em Lisboa, avistou uma senhora a solicitar auxílio, motivo pelo qual se deslocou de imediato junto desta, vindo a apurar que uma mulher, acompanhada de uma outra, lhe tinha furtado a carteira da sua mochila, quando se encontrava a passear na Rua João das Regras. De imediato começou a gritar, tando sido informada por diversos transeuntes que passavam naquele local quem tinha sido a autora do furto.

Face ao sucedido, e de os transeuntes estarem a apontar para a suspeita, esta deslocou-se para junto da lesada devolvendo-lhe a carteira, tendo esta constatado que o dinheiro que se encontrava no interior da carteira tinha sido furtado.

Em virtude do referido, o polícia abordou a suspeita, informando-a das suspeitas que sobre si recaíam, tendo nesse momento verificado que caiu ao solo um molho de notas proveniente do interior do seu casaco, comprovando-se que pertenciam à lesada, motivo pelo qual foi a mesma detida.
 
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro