Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Protecao_de_dados.aspx
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Actividades

PORTIMÃO - 5 Detenções em Flagrante no Concelho de Lisboa

Polícias da  Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Portimão,  no dia 03 de Maio, procederam à detenção de 4 cidadãos estrangeiros, de idades compreendidas entre os 31 e os 39 anos, por furto do interior de residência, na zona do Barranco do Rodrigo naquela cidade.

Os furtos do interior de residência, caracterizados pela ausência de vestígios de arrombamento das portas equipadas com fechaduras de segurança, denotando grande especialização e organização, tal como sublinhado em ocasiões anteriores, têm sido objecto de particular atenção por parte deste Comando Distrital, bem como da Policia de Segurança Pública a nível nacional, sendo que já no passado mês de Fevereiro, também em Portimão, havia sido detido outro grupo de indivíduos por motivos semelhantes.

Desde meados do mês de Abril, começaram a ser denunciados alguns casos com o modus operandi descrito, tendo sido desde logo intensificadas as acções de patrulhamento e vigilância nas principais zonas residenciais da cidade de Portimão.

O esforço desenvolvido acabou por ser recompensado ontem, ao final da manhã, momento em que os suspeitos foram localizados na zona acima mencionada, tendo sido prontamente interceptados, verificando-se que transportavam consigo um cofre de pequenas dimensões e objectos normalmente utilizados para a prática de furtos do interior de residência. Desenvolvidas as necessárias diligências, verificou-se que o cofre havia sido subtraído momentos antes, do interior de uma residência da zona, motivo pelo qual foram detidos.

Na sequência da detenção, foi efectuada uma busca domiciliária à residência dos suspeitos, também naquela cidade, tendo sido apreendidos computadores, televisores, relógios, artigos de joalharia e outros objectos, no valor estimado de largas centenas de euros. Foi desde logo possível determinar a proveniência ilícita de alguns dos objectos apreendidos, resultantes de furtos do interior de residência ocorridos em Portimão e áreas limítrofes desta cidade, esforço a que se irá dar continuidade nos próximos dias, no sentido de ser possível devolver os bens aos seus legítimos proprietários.

Sublinha-se ainda a apreensão de inúmeros e variados instrumentos utilizados para proceder à abertura de fechaduras, que os suspeitos utilizavam na sua actividade ilícita.

 
 
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro