Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Protecao_de_dados.aspx
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Actividades

PONTA DELGADA - 3 detidos por tráfico de estupefacientes.

Desde o início de Fevereiro de 2012, a Polícia de Segurança Pública de Ponta Delgada, através da Esquadra de Investigação Criminal, abriu uma investigação ordenada pela Procuradoria da República junto do Tribunal Judicial de Ponta Delgada, visando vários indivíduos suspeitos da atividade de tráfico de matérias estupefacientes, que têm vindo a atuar nas imediações da Escola Secundária Antero de Quental, com especial incidência no Largo Mártires da Pátria, desta cidade.

A atividade de traficância tem vindo a ocorrer durante o dia, junto do referido estabelecimento de ensino e parte dos compradores da matéria estupefaciente são estudantes. Tratando-se de um atividade que gera forte reprovação social, com efeitos graves e nocivos para a saúde da comunidade escolar, a intervenção policial visou, antes de mais, garantir a detenção dos suspeitos de tráfico que atuam naquele local.

Para tanto, a Investigação Criminal da PSP conseguiu nos últimos tempos manter o local sob apertada vigilância, garantindo, para já, a materialização de uma operação policial que decorreu hoje, dia 09-05-2012, a partir das 07H00 da manhã, a qual se prolongou até às 10H30, e que culminou com buscas e revistas de indivíduos suspeitos de consumo e tráfico de matéria estupefaciente nas imediações da Escola Secundária Antero de Quental.

A referida operação policial foi presidida por um Magistrado do Ministério Público do Tribunal Judicial de Ponta Delgada.

Da investigação efectuada foi possível, por ora, apreender produto estupefaciente e deter três dos principais suspeitos de atividade de tráfico nas imediações da referida Escola, os quais serão presentes a 1º interrogatório judicial, tendo em vista a aplicação de medidas de coação.

Tratam-se de indivíduos maiores de idade, sem antecedentes criminais e que não são alunos da Escola Secundária Antero de Quental.

Será dada continuidade à investigação, com vista à identificação e eventual detenção de outros suspeitos.
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro