Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Protecao_de_dados.aspx
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Actividades

LISBOA - Final da taça de Portugal

O Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública de Lisboa, informa que no próximo Domingo, dia 20 de Maio, pelas 17H00, no Estádio Nacional, realiza-se o encontro de futebol da final da Taça de Portugal, entre as equipas do Sporting Clube de Portugal e a Associação Académica de Coimbra, que, segundo a legislação nacional em vigor é considerado um jogo de risco elevado.

A hora oficial de abertura das portas será às 14H00, no entanto, a PSP começará a montar o policiamento pelas 13H00, de forma a garantir a segurança de todos os espectadores e intervenientes no jogo, sendo que de forma a regularizar o trânsito nas imediações do Estádio existirão condicionalismos a partir das 08H00.

A todo o momento faremos a monitorização dos fluxos de trânsito bem como da movimentação de adeptos, essencialmente, aqueles que são considerados de risco, sendo que para auxílio a esta monitorização será utilizado um helicóptero que fará a vigilância aérea.

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa destacou, para este encontro, um dispositivo policial considerado adequado às circunstâncias. Destes, estarão presentes: efetivos da Divisão Policial da área em patrulhamento apeado, ciclo (pela primeira vez), auto, à civil e Equipas de Intervenção Rápida, Investigação Criminal, Trânsito, Unidade Metropolitana de Informações Desportivas, Equipas de Inativação de Engenhos Explosivos e Segurança em Subsolo, Grupo Operacional Cinotécnico e Corpo de Intervenção. Conta ainda com a colaboração dos Solípedes e Unidade de Trânsito da Guarda Nacional Republicana.

Com o referido dispositivo, a principal missão da PSP é garantir a segurança das pessoas, quer no interior, quer no exterior e imediações do complexo desportivo, prevenindo furtos a pessoas e a automóveis, roubos, venda ilegal de bilhetes e quaisquer alterações da ordem pública.

A PSP relembra que é contra a legislação em vigor:
• A distribuição e venda de títulos de ingresso falsos ou irregulares;
• Participação em rixa na deslocação para/do espetáculo desportivo;
• O arremesso, no recinto desportivo, de quaisquer objetos ou produto líquido;
• A prática de dano qualificado em transporte público, instalação ou equipamento utilizado pelo público;
• A entrada não autorizada de qualquer pessoa na área de competição (relvado);
• Adoção de quaisquer outros comportamentos criminais que coloquem em causa a tranquilidade e ambiente festivo do evento.
Por fim, a PSP aconselha:
• Os adeptos a não levarem chapéu-de-chuva;
• Todos os adeptos a se deslocarem para o Estádio de transportes públicos, evitando trazer as suas viaturas para as imediações do Estádio;
• Todos os adeptos a chegarem com antecedência, contando com as filas e com os procedimentos de segurança;
• Os adeptos da Associação Académica de Coimbra a fazerem a entrada pelo lado Sul do Estádio - PARQUE 1 – vindo diretamente da A9 (CREL) seguindo em direção à MARGINAL/ALGÉS;
• Os adeptos do Sporting Clube de Portugal a fazerem a entrada pelo lado norte do Estádio, PARQUE 3 - vindo diretamente da A9 (CREL), passando sobre a A5, voltam à direita e seguem as placas de indicação ESTÁDIO e entram na A5, indo diretamente para o parque que fica paralelo à A5, lado sul.

O Comando Metropolitano conta com a colaboração do público, no sentido do mesmo mediar conflitos e comunicar à Polícia ocorrências anormais que possam pôr em causa o sucesso do evento.
 
Mais uma vez se realça, no sentido de tranquilizar todos os cidadãos, que a PSP está convicta que todas as medidas foram tomadas, permitindo assim uma festa de convivência saudável entre todos os participantes

 
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro