Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Protecao_de_dados.aspx
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Actividades

LISBOA - 4 Detidos por vários roubos

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, ontem, dia 27 de Maio, procedeu à detenção de 4 indivíduos, três do sexo feminino e outro do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 16 e os 36 anos de idade, pelo crime de roubo.

A Divisão de Investigação Criminal, no dia 24 de Maio, pelas 20h00, em Campolide, procedeu à detenção de um homem com 36 anos de idade, indiciado em vários roubos por esticão, após ter apurado que entre o passado dias 21 e 24 de Maio, foram praticados vários roubos, com o mesmo modo de atuação, na zona da Avenidas Novas.

O suspeito abordava as vítimas na via pública quando as condições lhe fossem favoráveis, e através de um violento e imprevisível esticão subtraí- lhes a mala, colocando-se em fuga a passo de corrida. Devido à violência que o suspeito empregava durante o ilícito, uma das vítimas teve de ser transportada para uma unidade hospitalar, por ter sofrido diversas escoriações, e carecido de baixa médica.

Efetuadas diligências, foi possível recuperar alguns artigos subtraídos às vítimas e restituí-las dos seus bens, como imputar ao suspeito o cometimento de pelo menos 4 crimes de roubo através do método de esticão, todos eles praticados na referida zona.
O detido já com antecedentes criminais pelo cometimento de vários crimes da mesma natureza, tendo já cumprido pena efetiva de prisão, foi presente ao Tribunal de Instrução Criminal para 1.º Interrogatório Judicial, tendo-lhe sido determinado que aguarde os ulteriores do processo e sujeito a prisão preventiva.

Ontem, pelas 14h10, na Estação da CP de Sta. Cruz – Damaia, no interior de uma composição de um comboio parado neste local, após soar o sinal sonoro de aviso de fecho de portas das composições para se dar o reinício da marcha do mesmo, uma mulher de 17 anos retirou repentinamente da mão de uma mulher de 28 anos, um telemóvel que a mesma possuía.
A suspeita, que se aproximou pela retaguarda da vítima, depois de consumar o roubo, abandonou a composição em que seguia, fugindo pela plataforma com mais duas jovens.

A vítima tentou perseguir as suspeitas, tendo visualizado dois polícias e solicitou auxílio aos mesmos, que depois de uma curta perseguição, conseguiu intercetar aquelas no túnel de acesso ao átrio da estação, na zona das bilheteiras e lojas.
Naquele momento, a suspeita que havia cometido o roubo, tinha ainda na sua posse o telemóvel que havia sido roubado, sendo o mesmo devolvido à vítima, sua legítima proprietária.

.
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro