Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Protecao_de_dados.aspx
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Actividades

PONTA DELGADA - Detido suspeito de vários crimes de furto qualificado

Na noite da passada terça-feira, 05JUL, cerca das cinco horas da manhã, Polícias da Esquadra de Ponta Delgada procederam à detenção de 1 cidadão do sexo masculino, com 22 anos de idade, já referenciado por esta Policia pela prática de outros actos criminosos, já que tal constitui o modo de vida que lhe é conhecido e lhe garante a compra de estupefaciente de que é dependente.

A detenção deu-se na sequência de vários furtos que lhe foram imputados, sendo nove em interior de veículos, para o que danificou portas e partiu vidros das respectivas viaturas, bem como dois ilícitos que foram cometidos, um na tentativa de furtar o estabelecimento denominado “Casa Cheia”, sito na rua Barão das Laranjeiras (porém o proprietário apenas verificou danos na porta principal) e o outro ao introduzir-se no interior do estabelecimento de ensino denominado “Centro Social e Paroquial de S. Pedro”, arrombando duas janelas de onde furtou dos cofres da instituição, a quantia uma monetária a rondar os duzentos euros.

Os operacionais do carro patrulha da PSP em serviço na cidade de Ponta Delgada conseguiram, para além da identificação e detenção do suspeito, após várias diligências, apreender a totalidade dos artigos furtados, bem como quase todo o montante em dinheiro furtado, sendo que alguns daqueles ainda antes do conhecimento dos fatos pelos respectivos proprietários.

De entre os artigos furtados no interior dos veículos constam, 2 Telemóveis, 1 Tablet, 1 máquina fotográfica, 1 coluna de som, 1 auto-rádio, 1 amplificador de som áudio-car, 1 leitor mp4, cartões de memória, chaves de veículos. Para além do furto destes objectos, os proprietários vêm-se a braços com um prejuízo patrimonial resultante dos danos causados pelo módus operandi do indivíduo.

Reforça-se que todos os furtos atrás referenciados foram efectuados nessa mesma noite em poucas horas o que dificultou a ação policial na recolha de todos os indícios e provas, que hoje foram presente ao Tribunal de Ponta Delgada, que lhe determinou a medida de coação mais gravosa – Prisão Preventiva.
 
A PSP de Ponta Delgada alerta mais uma vez toda a população em geral e os proprietários/condutores de veículos em particular para a necessidade dos próprios assumirem o primeiro patamar de segurança, salvaguardando os seus bens, não os deixando no interior dos veículos estacionados e muito menos, com fácil percepção do exterior.
 
A segurança dos seus bens começa exactamente por esses pequenos gestos e comportamentos a evitar, sendo que, para além desses, podemos aconselhar que devem evitar guardar os objectos na viatura depois de estacionarem a viatura, mas sim devem-no fazer antes de iniciarem a movimentação da mesma, reduzindo dessa forma a possibilidade de alguém dissimulado, controlar essa guarda.
 
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro