Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Protecao_de_dados.aspx
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Actividades

LISBOA - 13 Detidos em flagrante por roubo

Polícias da 1.ª Divisão Policial do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa , no passado Sábado, dia 9 de junho,  pelas 4h50, na Av. 24 de Julho, em Lisboa, procederam à detenção de 13 homens com idades compreendidas entre os 17 e os 30 anos pelo crime de roubo.

Uma equipa da PSP, depois de receber uma comunicação que dava conta que um grupo numeroso de pessoas se encontrava a provocar distúrbios num estabelecimento de diversão noturna na rua do Instituto Industrial, deslocou-se de imediato para aquele local para averiguar a situação.
Ao chegarem àquela artéria, visualizaram um indivíduo caído no solo com diversos ferimentos na cabeça, tendo sido informados por diversas pessoas que tinha acabado de ocorrer um roubo realizado por um grupo numeroso de indivíduos que acabara de abandonar o local.

Com base na descrição dos suspeitos, referida pelas vítimas, um grupo suspeito foi avistado pela PSP já na Av. 24 de Julho, junto a dois automóveis, que acabariam por ser apreendidos.

Quando os 13 suspeitos viram a viatura da PSP, tentaram fugir, sendo de imediato todos capturados e posteriormente reconhecidos pelas vítimas como tendo sido os autores do crime de roubo.

Um dos lesados referiu que o cidadão com ferimentos, que careceu de tratamento hospitalar, foi roubado e agredido por aquele grupo momentos antes, e que ele próprio, quando o tentou auxiliar, foi também alvo dos mesmos crimes. 

Na posse dos detidos, mais concretamente nos veículos onde se encontravam no momento da interceção, foram encontrados diversos artigos, nomeadamente um fio em prata, dois telemóveis, cinquenta Euros em dinheiro, três carteiras, com vários documentos pessoais e dois bonés, que terão sido roubados a 5 vítimas diferentes e que foram restituídos aos seus legítimos proprietários.

Os 13 detidos, em que 7 já possuem antecedentes criminais, foram presentes no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para serem submetidos a primeiro Interrogatório Judicial, tendo sido decretadas, como medidas de coação, Apresentações Periódicas na esquadra policial da área de residência a 7 enquanto que aos outros 6 foi-lhes aplicado o Termo de Identidade e Residência.
 
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro