Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Protecao_de_dados.aspx
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Actividades

CASCAIS - "Operação Gourmet"

Polícias da Divisão Policial da PSP de Cascais, sob a direção do Ministério Público da Comarca, realizaram uma investigação que durou cerca de seis meses, relacionada com desvio de mercadorias da área de economato, de um dos maiores hotéis da Linha de Cascais, cujo valor ascende a cerca de 750.000,00 Euros.

A situação remonta ao ano de 2007, altura em que surgiram as primeiras denúncias no interior da unidade hoteleira, porém, sem nunca ter sido possível confirmar os factos, nem descobrir os seus responsáveis.

No entanto, desde sensivelmente essa data até ao presente, ano após ano, a área de economato apresentava sempre prejuízo, facto este que despertou a administração da unidade hoteleira para a necessidade de serem tomadas medidas.

Durante os referidos 6 meses, os investigadores da PSP procederam à monitorização dos suspeitos, quatro funcionários da unidade hoteleira e ainda um outro, já aposentado, com idades compreendidas entre os 53 e os 68 anos, todos eles com mais de vinte anos de casa.

Os indivíduos, fazendo uso das suas funções, atuavam de forma organizada, desviando diversos artigos relacionados coma a área de restauração, quer imediatamente após a sua aquisição junto das superfícies comerciais, quer diretamente da área de economato, e utilizavam para consumo próprio e de terceiros.

Nessa sequência, durante a manhã de ontem, elementos da Investigação Criminal da PSP de Cascais puseram em marcha a “Operação Gourmet”, dando cumprimento a 6 mandados de busca, nas zonas de Alcabideche, Tires, São Domingos Rana, Carcavelos, Parede e Estoril, tendo localizado no interior das residências dos suspeitos, com recurso a meios técnicos especiais (que permitiram a identificação dos produtos previamente marcados pela PSP), diversos bens subtraídos do armazém do hotel, consubstanciando assim as suspeitas.

 
 
 
 
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro