Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Protecao_de_dados.aspx
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Actividades

BRAGA

À semelhança dos anos anteriores, realiza-se nos dias 23 e 24 de Junho, os tradicionais festejos de S. João, o que implicará alguns condicionamentos ao nível do trânsito.

No dia 23, Sábado, devido ao “Cortejo das Rusgas”, a partir das 22H00, a circulação automóvel estará sujeita a alguns condicionamentos na Praça do Município (zona em que o estacionamento é proibido dia 23 desde as 00H00 até ao fim das cerimónias), Rua D. Frei Caetano Brandão, Rua D. Diogo de Sousa, Lgo. João Peculiar, Lgo. do Paço, Rua do Souto, Lgo. Barão de S. Martinho, Avenida da Liberdade e Lgo. de S. João da Ponte.

No dia 24, dia de S. João, verificar-se-ão a partir das 14H00, pequenos condicionamentos na circulação automóvel na Praça do Município, Rua D. Frei Caetano Brandão, Rua D. Afonso Henriques, Lgo. S. João do Souto, Lgo. Carlos Amarante, Av. da Liberdade e Lgo. S. João da Ponte, ou seja, ao longo de todo o percurso da 2.ª parte do designado “Cortejo do Carro das Ervas ou Cheiros, Rei David e Pastores”.

Ainda no dia de S. João, a partir das 18H00, irão verificar-se no centro histórico desta cidade condicionamentos no trânsito, atendendo à realização da “Procissão dos Santos do Mês de Junho”.
 
No itinerário desta cerimónia será igualmente proibido estacionar durante o período da tarde, Rua D. Paio Mendes, Avenida S. Miguel-o-Anjo, Campo das Hortas, Arco da Porta Nova, Largo da Praça Velha, Rua D. Diogo de Sousa, Largo João Peculiar, Largo do Paço, Rua D. Afonso Henriques, Rua D. Frei Caetano Brandão e Rua D. Paio Mendes.

Aos senhores condutores a Polícia de Segurança Pública recomenda que nas suas deslocações viajem com a necessária antecedência e estacionem em zonas não muito próximas dos festejos para que a saída se faça sem problemas. Aconselha ainda a estacionar em zonas bem iluminadas, a não deixar as chaves ou os documentos do veículo no seu interior e objetos de valor visíveis do exterior, prevenindo assim os furtos no interior de veículos.

Tratando-se de um período que pela sua natureza implica grande concentração de pessoas e que, ao mesmo tempo, atrai muitos forasteiros, recomenda-se também uma particular cautela no que diz respeito à guarda de carteiras.
 
Deste modo, as senhoras devem trazer a carteira na parte da frente e os cavalheiros evitar transportá-la no bolso traseiro das calças, no sentido de não facilitar a vida aos “carteiristas”.

Tendo em conta os presentes conselhos e, acima de tudo, porque são bastante importantes para todos nós, não perca também nunca de vista as crianças e idosos.

Aos condutores e cidadãos em geral a PSP pede para acatarem as orientações dadas pelos Agentes de Serviço.
 
Sempre que necessitem não deixem de recorrer aos Agentes que estarão na cidade para os ajudar e contribuir para que este importante acontecimento festivo decorra dentro da normalidade.

Não se esqueçam que se beberem não devem depois conduzir. Tenham sempre presente que alguns prazeres conduzem às maiores desgraças.

Com votos de um bom S. João a PSP conta com o seu imprescindível apoio.

Consigo desde 1867, todos os dias!
 
 
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro