Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Protecao_de_dados.aspx
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Actividades

AMADORA - PSP liberta vítima de sequestro.

Polícias da Divisão Policial da PSP da Amadora, ontem, dia 26 de junho, pelas 19h15, procederam à detenção de 1 homem de 80 anos de idade pelos crimes de sequestro e posse de arma proibida.

Na sequência de uma denúncia telefónica dirigida à PSP que dava conta de uma situação de sequestro numa residência da Amadora, os Agentes deslocaram-se à habitação referenciada, onde foram informados por um indivíduo de 80 anos que não se encontraria ninguém naquela residência para além dele mesmo.

Devido ao nervosismo demonstrado pelo suspeito, foi-lhe novamente questionado se naquela residência não se encontrava outra pessoa, tendo o mesmo, novamente referido que não. Nesse momento, surgiu uma mulher que pediu ajuda aos Agentes pois, segundo a mesma, era mantida no interior da habitação contra a sua vontade e sob constante ameaça de uma arma de fogo.

Face ao exposto, e tendo em conta que a vida da vítima poderia estar em risco, a PSP de imediato encetou diligências, tendo encontrado a arma de fogo referida pela cidadã, a qual se encontrava pronta a disparar.

A vítima, uma mulher de 22 anos de idade, referiu que estava sequestrada desde há dois meses e que, em alguns momentos, saía à rua, mas sempre acompanhada pelo suspeito ou por um vizinho de 79 anos, já constituído arguido pela PSP, que sob ameaça de arma de fogo ou de arma branca, impediam-na de solicitar auxílio aos transeuntes.

Ainda segundo a mesma, sempre que o detido recebia a visita da família ou de amigos na habitação, era mantida numa pequena arrecadação no quintal, fechada a cadeado.

Ontem, ao fim da tarde após a vítima ter conseguido contactar uma amiga via telefone, foi dado o alerta à PSP que cessou com a situação.

Decorrente da detenção, foi efetuada uma busca domiciliária naquela residência, tendo sido apreendido o seguinte material usado na prática do crime: 1 Pistola de calibre 6,35 mm e respetivo carregador; 5 Munições de calibre 6,35 mm; 1 Catana; e 2 Facas de ponta e mola.
 
 
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro