Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Notícias

LISBOA - 6 Detidos por furto

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, através da Estrutura de Investigação Criminal, nos dias 29 e 30 de Dezembro, procedeu à detenção de um grupo de seis homens, de origem Sul-americana, com idades entre os 18 e 33 anos, suspeitos da prática de diversos furtos praticados em residências em várias localidades do país.

O grupo foi desmantelado em dois momentos, sendo que no dia 29 foram detidos três suspeitos, na zona da Costa da Caparica, após terem consumado furtos em Benfica e em Sintra. No dia 30, na zona de Mem-Martins – Sintra, foi efetuada a detenção dos restantes membros deste grupo, tendo sido necessário efetuar um disparo com arma de fogo que atingiu um dos suspeitos em virtude da sua resistência à detenção, durante a qual tentou roubar a arma de fogo do polícia que o intercetou.
 
O detido recebeu assistência hospitalar, não tendo sofrido lesões graves.

No decurso das detenções foi possível recuperar várias artigos furtados, no valor aproximado de 19 mil euros, os quais foram entregues aos legítimos proprietários, bem como apreendidas diversas ferramentas destinadas ao arrombamento de portas e janelas, e ainda luvas para ocultação de possíveis vestígios que ficassem no local.
 
Foram ainda recuperadas duas viaturas com as quais o grupo se deslocava em território nacional, uma de matrícula espanhola, furtada em Barcelona, a outra de matrícula portuguesa e furtada no distrito do Porto.
 

Os detidos foram presentes a 1.º interrogatório judicial, tendo sido aplicada a medida de coação de coação Termo de Identidade e Residência, a três deles, enquanto os restantes três foram sujeitos à medida mais gravosa, Prisão Preventiva.

A detenção deste grupo surge na continuidade da investigação da PSP, que se iniciou em agosto de 2016, onde foi possível efetuar mais de 30 detenções a nível nacional, com cerca de 20 prisões preventivas, já decretadas aos suspeitos.

 
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro