Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Protecao_de_dados.aspx
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Notícias

PORTIMÃO - Detido por tráfico de droga

O Comando Distrital de Faro , no dia 17 de julho, através da sua Esquadra de Investigação Criminal de Portimão, procedeu à detenção de um cidadão, português de 29 anos de idade, por tráfico de estupefaciente.
 
Esta detenção surge na sequência de mais uma investigação desenvolvida pela Esquadra de Investigação Criminal de Portimão com vista a combater o tráfico de estupefacientes em todo o barlavento Algarvio.
 
Ao longo de cerca de 1 ano, a PSP acredita ter reunido prova suficiente relativa à actividade que o suspeito desenvolvia.
 
Nessa sequência, foi montado um dispositivo com vista a interceptar o mesmo, tendo uma patrulha ordenado a paragem da viatura em que se fazia transportar. De imediato foram detectados indícios de o mesmo estar na posse de produto estupefaciente, vindo a confirmar-se.
 
Deste modo foram encontradas 160 doses de Ecstasy e 95 doses de cocaína junto do homem, motivo pelo qual foi detido. Acresce referir que o suspeito conduzia também a sua viatura com uma taxa de álcool no sangue, considerada crime, de 2,44g/l.
 
De seguida efectuou-se busca domiciliária à sua residência, tendo-se apreendido avultadas quantidades de produto estupefaciente, no total de mais 11kgs, bem como armas proibidas e uma quantia monetária que se acredita ser produto da sua actividade ilícita.
 
Acreditamos que o detido seria um dos principais fornecedores de produto estupefaciente para outros traficantes da região Algarvia.
 
Com esta operação policial, que contou com o apoio da Equipa de Segurança Turística da Divisão Policial de Portimão e da Secção de Polícia Técnica do Núcleo de Investigação Criminal, o Comando Distrital de Faro acredita ter dado um duro golpe na criminalidade desta índole, reforçando a tranquilidade pública da comunidade da região.
 
Total das apreensões:
- Ecstasy (comprimidos) – equivalente a 67.565 doses (cerca de 21.000 comprimidos).
- Cannabis (liamba) – equivalente a 16.375 doses.
- Anfetaminas (cristais) – equivalente a 2.364 doses.
- Haxixe (pólen) – equivalente a 101 doses.
- Cocaína (pó) – equivalente a 106 doses.
- TOTAL DE ESTUPEFACIENTE APREENDIDO: equivalente a 86.511 – oitenta e seis mil, quinhentas e onze doses.
- 1 Arma de fogo, calibre 6,35, 2 carregadores e 11 munições, (foi furtada durante um assalto a uma residência ocorrido na zona de Odiáxere no ano de 2017)
- 1 Arma eléctrica - Taser
- 1 Bastão extensível
- 1 Balança de precisão
- 1 Veículo e cerca de 6.000 euros em dinheiro.

 
 
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro