Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Protecao_de_dados.aspx
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Notícias

LOURES - 5 Detidos por tráfico de estupefaciente

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, através da Divisão Policial de Loures, no dia 26 de outubro, procedeu à detenção de 4 homens e de 1 mulher, com idades compreendidas entre os 24 e os 37 anos de idade, pelo crime de Tráfico de Estupefaciente.

Na sequência de uma investigação que decorreu durante 10 meses na Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Loures, a PSP desencadeou uma operação policial tendente a fazer cessar as actividades criminosas de um grupo que, sendo responsável pela introdução do produto estupefaciente em território nacional por via terrestre, dedicava-se ao tráfico de estupefaciente nos concelhos de Odivelas, Lisboa e Sintra.

Ao longo de toda a investigação, verificou-se que este grupo criminoso operava com elevado nível de organização, inclusivamente com uma hierarquia perfeitamente definida, sendo o seu líder o responsável pelo transporte e introdução em território nacional do produto estupefaciente.
 
Os restantes membros do grupo eram responsáveis pela sua distribuição e venda directa ao consumidor.
Aliás, em Janeiro do corrente ano e perseguindo diversas linhas investigatórias, a Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Loures já havia procedido à detenção de um membro deste grupo, que era responsável por introduzir o produto estupefaciente no Concelho de Odivelas.
 
Na altura o detido encontrava-se na posse de cerca de 15.200 doses individuais de Haxixe, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de prisão preventiva, depois de ter sido presente a interrogatório judicial, no Tribunal Judicial de Loures.
 
Na sequência destas 5 detenções, foi dado cumprimento a 4 buscas domiciliárias e a 4 buscas não domiciliárias nos Concelhos de Lisboa e Sintra, tendo sido possível apreender:
-  33 197 doses de Haxixe;
-  3 Viaturas;
-  16 200 € (dezasseis mil e duzentos euros);
-  Outros objectos utilizados na preparação do produto estupefaciente.
 
 
 
Os 5 detidos, já com antecedentes criminais sobre o mesmo tipo crime, foram presentes a interrogatório judicial no Tribunal de Torres Vedras, tendo sido aplicada a medida de coacção mais gravosa de prisão preventiva a 4 detidos e a medida de apresentações diárias na Esquadra da área de residência a 1 detido.

Sobre um dos detidos já pendia também um mandado de detenção para cumprimento de 3 anos e 6 meses de prisão efectiva, pelo mesmo tipo de crime, ao qual foi dado cumprimento.

A Divisão Policial de Loures acredita ter desmantelado mais um importante grupo de narcotraficantes a operar na área metropolitana de Lisboa, embora continuem a ser analisadas linhas investigatórias que possam relacionar este grupo com outros, no sentido de virem a ser policialmente exploradas no futuro.

 
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro