Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
Skip navigation links
Surveys
Pictures
Documents
Lists
Untitled 1
Mensagem de Natal.aspx
Segurex2001.aspx
Politica de Privacidade.aspx
Quem Somos

Banda de Música

Banda Sinfónica da Polícia de Segurança Pública

HISTORIAL

A Banda Sinfónica da Polícia de Segurança Pública teve origem num agrupamento de elementos policiais com conhecimentos de música que pertenciam ao então Comando Distrital da PSP de Lisboa - actual Comando Metropolitano.

A partir de 1979, sob a Chefia do Major Silvério de Campos, aquele agrupamento evolui para um estágio de absoluto desenvolvimento artístico, o que permitiu concretizar a realização de um velho sonho de todo o pessoal da Polícia de Segurança Pública - integrar no seu efectivo uma Banda Sinfónica oficial.

0 reconhecimento público do seu mérito é notório, tendo já actuado nos mais distintos auditórios nacionais, tais como: Teatro Nacional de S. Carlos, Fundação Calouste Gulbenkian, Centro Cultural de Belém, entre muitos outros, para além de ter participado em programas de Rádio e Televisão.

No 128º Aniversário da Cruz Vermelha Internacional, a Banda Sinfónica da PSP foi agraciada com o Diploma e Medalha de agradecimento pela "ESPONTÂNEA E VALIOSA COOPERAÇÃO" prestada àquela Instituição.

 Banda PSP

Aquando das comemorações do "V Centenário do Nascimento de S. João de Deus", a Província Portuguesa da Ordem Hospitaleira de S. João de Deus e a Comissão daquela efeméride atribuíram à Banda Sinfónica da PSP um Diploma no qual se declara ser esta:

"BENEMÉRITA DE HONRA DA ORDEM HOSPITALEIRA EM PORTUGAL E DAS CELEBRAÇÕES CULTURAIS DO V CENTENÁRIO DO NASCIMENTO DE S. JOÃO DE DEUS".

Em Junho de 1997 participa no "7º FESTIVAL INTERNACIONAL DE BANDAS" realizado em Saumur, França, tendo sido eleita como a "BANDA OFICIAL" daquele Festival entre as 11 Bandas dos vários países participantes e onde obteve os mais eloquentes elogios.

Em final de Setembro de 2000 foi convidada a participar no " 5º FESTIVAL INTERNACIONAL DE BANDAS" realizado em Saint-Etienne, França, tendo representado Portugal naquele Evento e onde recebeu as mais calorosas ovações pelo elevado nível artístico das suas apresentações.

 Banda PSP

À Banda de Música da PSP compete:

a) Contribuir para a divulgação da imagem da PSP na sua componente cultural e artística e para a valorização cultural e recreativa do pessoal da PSP;

b) Assegurar o enquadramento musical dos actos Policiais solenes;

c) Assegurar a representação da PSP em concertos, cerimónias ou festivais de âmbito nacional ou internacional;

d) Assegurar a execução de concertos ou outras intervenções musicais de carácter recreativo, em ligação com as comunidades locais que serve.

2 - A Banda de Música da PSP rege-se por diploma próprio.

3 - A Banda de Música da PSP é dirigida por um subintendente habilitado com o curso superior de direcção de orquestra ou equiparado.

 Banda PSP

Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro