Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
Skip navigation links
Surveys
Pictures
Documents
Lists
Untitled 1
Mensagem de Natal.aspx
Segurex2001.aspx
Politica de Privacidade.aspx
PSP em Missões Internacionais

Primeiro distintivo das Missões internacionais

A Polícia de Segurança Pública apresenta o primeiro distintivo português dedicado a Missões Internacionais, resultante do esforço do Grupo de Trabalho sobre Heráldica e Emblemática Policial da PSP, em conjunção com o Gabinete de Heráldica do Exército da Direcção de História e Cultura Militares, constitui um importante contributo para a estratégia de profissionalização e visibilidade que se pretende incrementar nesta área. Assim definimos como um dos objectivos estratégicos do presente ano a imposição deste distintivo a todos os Contingentes projectados para MI´s, assim como aos formandos que concluíram o 1.º Curso de Formação Comum para Missões Internacionais.
Distintivos missões internacionais
Descrição heráldica: “Um Atlas sobreposto à bordadura do distintivo policial, tudo de ouro”. O mesmo simboliza, acima de tudo, a nobreza de representar Portugal e o Mundo, na defesa do Homem. Não menos importante é a finalidade de um distintivo em si, pretendendo, numa linguagem simbólica, de leitura clara e intensa, proporcionar:
     • Tributo a fundamentos históricos;
     • Condições de maior identidade e identificação;
     • Valorização de determinadas vertentes;
     • Aumento do espírito de aglutinação a um conjunto de homens;
     • Dignificação do nosso uniforme e da sua carga simbólica;
     • Acréscimo do orgulho pessoal no seu uso.

O Povo Português sempre foi um povo do mundo e extraordinariamente solidário. Tal como o Atlas, que foi punido pelas atrocidades cometidas com o peso da Humanidade às costas, também a PSP e os seus elementos carregarão o peso da responsabilidade do auxilio Internacional por forma a minimizar o sofrimento das populações flageladas pelo próprio homem. Vamos com espírito de missão e decididos a contribuir para a construção de um Mundo melhor.

Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro