O que é?

A proteção por teleassistência foi concebida para dar uma resposta personalizada e imediata ás necessidades das vítimas de crime de violência doméstica.

Funciona com uma equipa de operadores com formação específica, que asseguram o serviço 24 horas por dia / 365 dias por ano.

É um sistema baseado em três aspetos fundamentais:

  • Confiança
  • Interação
  • Fiabilidade técnica

 

É uma medida que contribui para uma maior segurança e tranquilidade, como apoio em situações de emergência. Permite a conjugação da vida familiar e profissional, uma vez que todas as rotinas podem ser retomadas, com autonomia e confiança, oferecendo aos seus utilizadores uma melhor qualidade de vida.

 

 

      • Utilização simples e portátil
      • Comunicação como telemóvel / média alta voz 
      • Rede GSM / Localização GPS / LBS
      • Chamadas ilimitadas para Call Center
      • Equipamento recomendado e testado pelo operador
      • Memorização cerca de 900 posições GPS
      • Na falta de localização GPS fica referenciada a última posição obtida

 

No final de 2021 existiam 3.905 medidas de teleassistência ativas.​