Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna

O Instituto, criado em 1982 com a designação de Escola Superior de Polícia, iniciou a sua actividade lectiva em Outubro de 1984.

No que concerne à actividade formativa, o Instituto vem ministrando, de forma ininterrupta, o curso de formação de oficiais de Polícia, que assenta em cinco vertentes fundamentais: ética, humanista, científica, técnica e tecnológica

O Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna (ISCPSI) é um instituto policial de ensino superior que tem por missão formar oficiais de polícia, promover o seu aperfeiçoamento permanente e realizar, coordenar ou colaborar em projectos de investigação e desenvolvimento no domínio da segurança interna.

O Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna confere, nos termos da lei, graus académicos em áreas científicas relevantes para a segurança interna

A candidatura dos alunos ao ISCPSI, para frequência do Curso de Formação de Oficiais de Polícia, é feita por anúncio público.

O número de vagas para ingresso no primeiro ano é anualmente fixado por Despacho do Ministro da Administração Interna, sendo publicado na II Série do Diário da República.


Escola Prática de Polícia

A Escola Prática de Polícia depende directamente do Director Nacional e destina-se a formar Agentes, a organizar e ministrar estágios e cursos de promoção de Chefes e Agentes.

Na génese da sua existência e da excelência da formação que tem dado desde 1977, a escola organiza e ministra estágios e cursos de formação a Agentes e Chefes e prepara ou aperfeiçoa especialistas; Participa em acções de formação permanente do pessoal da PSP.

Assegura aos alunos uma formação técnico-policial e humanística que lhes permita exercer com civismo e eficiência a função policial.

 

Desenvolve nos alunos um elevado sentido do dever e da honra e os atributos de carácter, de modo especial a integridade moral, o espírito de disciplina e a noção de responsabilidade próprios da função eminentemente social da polícia.

Proporcionar aos alunos o desembaraço físico necessário ao exercício da profissão, dotando-os do vigor imprescindível ao exercício das funções policiais.


mais info em:
www.epp.pt